quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Aquecimento global

As consequências do aquecimento global são vistas hojes em todo o planeta. Os gelos estão derretendo nas regiões polares, os desertos estão crescendo pelo mundo, furacões devastadores e ciclones acontecendo em locais onde isso nunca existiu.

As causas disso tudo, dizem os especialistas está na emissão de poluentes e desmatamentos indiscriminados, ou seja, o causador de tudo isso é o homem.

O que não aparece nas discussões é que o planeta esta saindo de uma era glacial e a tendencia é que a temperatura aumente mesmo. O que o homem está provocando é uma aceleração neste processo que ocorreria mesmo sem a interferência humana.

Temos que preservar o ambiente e tomar cuidado com as nossas atitudes com o planeta, mas isso não vai impedir o aquecimento global. O processo já se iniciou e só vai parar quando o planeta começar a congelar de novo e entrar numa nova era glacial.

De qualquer forma, frio ou quente, será ruím para nós, mas a espécie humana não exsitirá para sempre como existimos hoje.

Precisamos evoluir para alcançar a nossa salvação. O nosso planeta não será sempre bom para a espécie humana. Talvez seja a hora de começarmos a procurar outros lares na imensidão do cosmos.

Se ficarmos aqui a espécie humana tenderá a extinção ou voltaremos a ser os homens das cavernas.

Peão também é cultura!!!!!!

Nenhum comentário: